Ronaldo Venturi protocola ofício solicitando criação de Comissão de Transição de Mandato em Ibaté
O prefeito eleito de Ibaté, Ronaldo Rodrigo Venturi (PSD), deu o primeiro passo oficial rumo à transição de governo. Nesta quarta-feira, 23 de outubro de 2024, Venturi protocolou um ofício solicitando uma reunião para tratar da transição e a criação de uma Comissão de Transição de Mandato.
O documento tem como objetivo assegurar que a troca de gestão ocorra de maneira organizada, preservando a continuidade das atividades administrativas e dos serviços públicos essenciais para a população.
Eleito pelo PSD na coligação “É Tempo de Mudança”, Venturi destacou no ofício a necessidade urgente de acesso a dados fundamentais da atual administração, o que permitirá uma transição eficiente e a implementação dos projetos e compromissos assumidos durante a sua campanha.
O futuro prefeito reforça a importância de manter o diálogo entre as administrações para que as conquistas alcançadas pela cidade continuem, ao mesmo tempo em que as mudanças propostas possam ser implementadas já no início do novo mandato, previsto para janeiro de 2025.
No ofício, o prefeito eleito solicita que a reunião com o atual prefeito José Luiz Parella (PL) seja realizada em data e horário que melhor lhe convier reiterando o pedido para que uma comissão paritária, formada por membros da gestão atual e da futura administração, seja constituída o mais breve possível.
“Nosso compromisso foi e sempre será com a democracia e com vocês, população de Ibaté”, afirmou Venturi em nota pública divulgada nas suas redes sociais logo após o protocolo do ofício. “Informaremos sobre os próximos passos assim que tivermos a resposta do prefeito municipal. É tempo de diálogo!”, destacou.
O prefeito eleito ressaltou que espera uma resposta dentro de um prazo de cinco dias, conforme o ofício protocolado, para que o processo de transição possa ter início de forma oficial.