Na noite de terça-feira (29), por volta das 23h01, o Grupo de Apoio Motorizado (GAM) da Guarda Municipal de São Carlos foi acionado via Centro de Controle Operacional (CCO), através do número 153, para atender a uma denúncia de violência doméstica nas proximidades da Escola Jesuíno de Arruda, no centro da cidade.
Durante patrulhamento preventivo, a equipe recebeu o chamado informando que uma mulher estava sendo agredida por um homem em via pública. Ao chegar ao local, os guardas encontraram um homem em pé e uma mulher caída no chão, visivelmente machucada. Ela apresentava hematomas no rosto e queixava-se de dores pelo corpo.
A equipe da Guarda Municipal conduziu o suspeito e a vítima ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi apresentada à autoridade de plantão. Após análise, a autoridade registrou o caso como desentendimento de casal e liberou ambos.
A Guarda Municipal reforça o compromisso de proteger a população e atender ocorrências de violência doméstica, orientando que denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas.