Guarda Municipal de São Carlos prende homem acusado de violência doméstica
Ocorrência envolveu atendimento à vítima e condução de agressor ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) após resistência
Na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, a Guarda Municipal de São Carlos atendeu a um chamado de violência doméstica no bairro Jardim Araucária. Às 00h01 desta sexta-feira, o Centro de Controle Operacional (CCO), através do telefone 153, recebeu uma denúncia de um munícipe que informou ter presenciado um homem agredindo uma mulher, que gritava por socorro.
Duas viaturas foram encaminhadas ao local, onde as equipes encontraram P.D.T.P., de 34 anos, acompanhada de três crianças. Em conversa com os agentes, a mulher relatou que foi vítima de agressão pelo companheiro, identificado como A.F.C., de 33 anos.
Ao se aproximarem da residência para abordar o suspeito, a Guarda Municipal informou que o homem se mostrou agressivo e tentou atacar os agentes, o que exigiu o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo.
Mesmo contido, A.F.C. continuou resistindo, desferindo chutes contra a viatura enquanto era conduzido ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ). A vítima foi levada ao pronto-socorro do Santa Felícia para atendimento médico. Após a análise dos fatos, o delegado determinou a prisão de A.F.C. pelo crime de violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha.
A atuação da Guarda Municipal reforça o compromisso com a segurança e o combate à violência doméstica em São Carlos, disponibilizando o atendimento imediato através do canal de emergência 153 para casos similares.