Mecânico ganha Cursinho Pré-Vestibular após perder hora no Enem

mecanico

Foto: Reprodução Vídeo Redes Sociais

Com informações do G1 São Carlos

 

Neste domingo (3), o mecânico Odair Francisco Júnior, de 46 anos, passou por um momento de frustração ao chegar atrasado à prova do Enem, mas o que poderia ter sido um dia triste, rapidamente se transformou em uma oportunidade de ouro. Odair ganhou, momentos após o episódio, um ano de cursinho pré-vestibular em São Carlos (SP).

A história começou quando Odair, que sonhava em cursar engenharia mecânica, chegou poucos segundos depois do fechamento dos portões da Unicep, local onde ocorria a prova. Ele explicou que o GPS do Uber o levou a um ponto errado da cidade, e mesmo após o motorista corrigir o trajeto, o tempo foi insuficiente. Ao chegar, muitas pessoas se mobilizaram, pedindo aos fiscais que permitissem sua entrada, mas as regras eram rigorosas.

Desolado, Odair deixou o local e, enquanto compartilhava sua frustração com a imprensa, foi abordado por um representante de um curso pré-vestibular que montou uma tenda em frente à instituição de ensino. O responsável pelo cursinho, sensibilizado pela situação, ofereceu a ele um ano de estudos gratuitos.

“Vou estudar com mais afinco ainda. Eu não esperava, são males que vêm para o bem. Agora vou ter o curso e vou estar muito mais preparado”, declarou Odair, visivelmente emocionado e esperançoso com a nova fase que se aproxima.

Este episódio ressalta como oportunidades inesperadas podem surgir em meio a situações difíceis. Odair, que havia se preparado estudando por conta própria, agora poderá contar com a orientação de professores e um ambiente estruturado para se dedicar aos estudos. Com essa nova chance, ele espera não apenas realizar seu sonho de ingressar na universidade, mas também transformar sua vida através da educação.