Acusados de assalto são presos após cerco policial em Ibaté
Na manhã desta terça-feira, 05, uma intensa operação policial resultou na prisão de assaltantes acusados de envolvimento em um roubo ocorrido em Américo Brasiliense. O crime aconteceu em uma residência, onde as vítimas foram amarradas e os criminosos fugiram em um veículo Hyundai Creta. Após abandonarem o Creta em uma área de canavial, os suspeitos acionaram um Uber e seguiram rumo a Ibaté.
A ação contou com a participação de diversas viaturas da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, e Polícia Militar Rodoviária, além do suporte aéreo do Helicóptero Águia da PM. O cerco foi montado estrategicamente na entrada de Ibaté, no bairro Jardim Cruzado, onde os policiais aguardavam a chegada dos criminosos.
Durante a abordagem ao Honda City, três dos suspeitos se renderam imediatamente. O quarto tentou escapar, se escondendo em um salão de cabeleireiro, mas foi capturado logo em seguida. Na operação, foi apreendida uma arma de fogo que estava em posse de um dos assaltantes.
O Policial Militar, Cabo Germano, que trabalha em Ibaté e participou diretamente da operação, relatou que três dos detidos são conhecidos no meio policial e moradores do Jardim Cruzado, em Ibaté. “Graças a Deus conseguimos abordar os quatro indivíduos, todos ilesos e algemados, sendo que um deles estava armado e vamos qualificá-lo, para encaminhá-los até a Delegacia de Polícia Civil de Ibaté” afirmou o PM.
Os suspeitos foram presos e levados para a delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça. Em depoimento, foi verificado que o motorista do Uber havia atendido ao chamado dos suspeitos e ele acabou sendo liberado.
As investigações continuam para apurar mais detalhes do caso.
O portal Região em Destake continua acompanhando o fato e atualiza as informações a qualquer momento.