Motorista de Uber relata mal-entendido durante prisão de assaltantes

Foto: São Carlos Agora

Após ser liberado, motorista agradece apoio e esclarece os fatos em vídeo

 

Um motorista de Uber compartilhou em vídeo sua experiência após ser detido erroneamente durante uma corrida, que resultou na prisão de assaltantes. O incidente gerou confusão nas redes sociais e canais de comunicação, acreditando que o motorista estivesse envolvido no crime.

No vídeo, o motorista explica que recebeu uma solicitação de corrida normal e não tinha conhecimento prévio sobre as intenções dos passageiros. Ao embarcar os passageiros e adentrar o trevo do bairro Jardim Cruzado, em Ibaté, foi abordado pela polícia, que realizou a prisão dos assaltantes.

“Eu não tinha ciência de nada, até porque se eu tivesse ciência não tinha feito a corrida”, afirmou o motorista. “Foi tudo mal entendido. Eu só fui fazer mais uma corrida como todos os dias.”

O motorista agradeceu o apoio recebido e esclareceu que foi liberado após ser comprovada sua inocência. “Graças a Deus, porque a gente tinha nada a ver”, disse.

O caso

Na manhã desta terça-feira, 05, uma intensa operação policial resultou na prisão de assaltantes acusados de envolvimento em um roubo ocorrido em Américo Brasiliense. O crime aconteceu em uma residência, onde as vítimas foram amarradas e os criminosos fugiram em um veículo Hyundai Creta. Após abandonarem o Creta em uma área de canavial, os suspeitos acionaram um Uber e seguiram rumo a Ibaté.

O cerco foi montado estrategicamente na entrada de Ibaté, no bairro Jardim Cruzado, onde os policiais aguardavam a chegada dos criminosos.

Durante a abordagem ao Honda City, três dos suspeitos se renderam imediatamente. O quarto tentou escapar, se escondendo em um salão de cabeleireiro, mas foi capturado logo em seguida. Na operação, foi apreendida uma arma de fogo que estava em posse de um dos assaltantes.

A ação contou com a participação de diversas viaturas da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, e Polícia Militar Rodoviária, além do suporte aéreo do Helicóptero Águia da PM.

O Policial Militar, Cabo Germano, que trabalha em Ibaté e participou diretamente da operação, relatou que três dos detidos são conhecidos no meio policial e moradores do Jardim Cruzado, em Ibaté. “Graças a Deus conseguimos abordar os quatro indivíduos, todos ilesos e algemados, sendo que um deles estava armado e vamos qualificá-lo, para encaminhá-los até a Delegacia de Polícia Civil de Ibaté” afirmou o PM.

Os suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Ibaté, onde permaneceram à disposição da Justiça. Em depoimento, foi verificado que o motorista do Uber havia atendido ao chamado dos suspeitos e ele acabou sendo liberado.

As investigações continuam para apurar mais detalhes do caso.