Ronaldo Venturi participa de reunião de Segurança Pública em Ribeirão Preto
Nesta quarta-feira, 6, o prefeito eleito de Ibaté, Ronaldo Venturi, ao lado do Major PM de reserva, Luís Fumagale, o qual deverá ser o secretário da futura Secretaria Municipal de Segurança Pública, que será criada a partir de janeiro do ano que vem, esteve presente em uma importante reunião de Segurança Pública no Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), em Ribeirão Preto.
O evento, que contou com a participação de diversas autoridades e líderes comunitários, em especial, dos prefeitos eleitos na região do CPI-3, teve como objetivo discutir estratégias para a melhoria da segurança nas cidades da região.
Durante a reunião, Venturi agradeceu ao Coronel PM Sançana pelo convite e reconheceu a contribuição do Tenente Coronel PM Cardeal, comandante do 38° BPMI de São Carlos, enfatizando a relevância do encontro para o fortalecimento da segurança em Ibaté.
O Coronel Sançana explicou aos presentes a importância de diversos programas e iniciativas, como a atividade delegada, o modelo de pró-labore e o programa Muralha Paulista, apresentando a engenharia de segurança que se pretende implementar nas cidades. Ele também se colocou à disposição dos prefeitos eleitos para apoio e colaboração nas ações de segurança.
“Ao longo da reunião, tivemos a oportunidade de ouvir os prefeitos eleitos e reeleitos sobre a situação de suas cidades, e isso é fundamental para que possamos planejar ações eficazes. No caso de Ibaté, já estamos trabalhando na atividade delegada e temos a intenção de ampliá-la”, relatou Ronaldo Venturi.
O prefeito eleito também mencionou a necessidade de expandir o monitoramento existente na cidade e se comprometeu a buscar recursos financeiros para isso. Falou ainda sobre a vital importância de discutir o pró-labore e reforçar a parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM), sempre respeitando os limites de atuação de cada instituição.
“As parcerias são essenciais para enfrentarmos juntos os desafios que a segurança pública nos apresenta. Com um trabalho integrado, conseguiremos oferecer um ambiente mais seguro para a população de Ibaté”, concluiu Venturi.