Prefeitura dá posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Órgão é vinculado à Coordenadoria de Políticas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular
A Prefeitura de Araraquara realizou, na noite de quarta-feira (13), na Sala de Reuniões do Paço Municipal, a cerimônia de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araraquara, nos termos da Lei Municipal 8.105, de 17 de dezembro de 2013.
Vinculado à Coordenadoria de Políticas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araraquara é um órgão colegiado, paritário, consultivo, fiscalizador e deliberativo, como estrutura integrada, dinâmica e participativa da esfera pública e da sociedade civil, com o objetivo de formular e desenvolver políticas, planos, diretrizes, programas e projetos relacionados à política para as mulheres.
No ato de posse, representando o prefeito Edinho, Damiano Neto, vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, destacou a importância da missão dos integrantes do Conselho que foram empossados.
“Hoje, vocês assumem um compromisso muito importante no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Combater qualquer forma de preconceito e discriminação, como o machismo e a violência contra a mulher, é um dos pilares do nosso governo. Por isso, é importante que tenhamos mulheres discutindo as políticas públicas para mulheres e trabalhando para o fortalecimento dessas políticas, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício da cidadania. Nós acreditamos nisso. E acreditamos na força das mulheres que batalham todos os dias no trabalho e em casa, muitas delas arrimo de família na sua luta diária. Acreditamos que uma sociedade justa e igualitária tem que garantir os mesmos direitos e oportunidades para homens e mulheres”, enfatizou o vice-prefeito, em sua fala de saudação aos presentes na cerimônia.
Ao lado de Damiano Neto, na mesa de autoridades, estavam também o secretário municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, e a gerente do Centro de Referência da Mulher (CRM), Laís Cristine Redondo De Conti.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araraquara é composto por representantes do poder público, de entidades governamentais e da sociedade civil. Os integrantes têm mandato de 2 anos e não recebem remuneração.