Guarda Municipal de São Carlos substitui 40 coletes balísticos

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social entregou, nesta terça-feira (19/11), 40 novos coletes balísticos para a Guarda Municipal. Os equipamentos, adquiridos por meio de um investimento de R$ 59.600,00 com verba do Fundo de Segurança, substituem os antigos, que devem ser trocados a cada seis anos.

O comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, destacou que o efetivo completo da corporação, composto por 146 guardas, já possui coletes dentro do prazo de validade. “Hoje substituímos mais 40 coletes, seguindo nosso cronograma. Além disso, já há previsão de aquisição para os novos guardas aprovados no próximo concurso”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, enfatizou a importância dos equipamentos de proteção individual. “Cada Guarda Municipal tem seu próprio colete, com alto nível de proteção, garantindo mais segurança para enfrentar situações críticas. Investir em bons equipamentos é essencial para a proteção desses agentes”, ressaltou.

O uso de coletes balísticos é indispensável, já que protege os profissionais dos riscos inerentes às suas atividades e garante que eles estejam devidamente equipados para o exercício de suas funções.