Ministério comunica instabilidade no Cadastro Único

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) informou que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome comunicou sobre uma instabilidade no Sistema de Cadastro Único – Versão 7.

Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, o sistema estará indisponível para integração com o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Já de 7 a 8 de dezembro, haverá a indisponibilidade para integração com o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e SUS (Sistema Único de Saúde). E, entre 14 e 15 de dezembro, o sistema ficará fora do ar para a extração da base de dados mensal.

O Ministério também informou que está em contato com a Caixa Econômica Federal, agente operador do sistema, para regularizar o funcionamento o mais breve possível, garantindo o restabelecimento da normalidade nos procedimentos de cadastramento.

O Cadastro Único, utilizado desde 2003 para a seleção e inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica CPFL, IPTU, auxílio gás, entre outros, atualmente tem 24 mil famílias cadastradas em São Carlos.

Confira os endereços das unidades da Seção de Gestão de Programas de Transferência de Renda e Cadastro Único:

  • Rua Conde do Pinhal, nº 1.409, no centro
  • CRAS Cidade Aracy: Avenida José Antônio Migliato, nº 734
  • CRAS Santa Felícia: Rua José Quatrochi, nº 140
  • CRAS São Carlos VIII: Rua Luiz Luchesi Filho, s/nº
  • CRAS Residencial Itatiaia: Rua Detino Pereira dos Santos, nº 68.