Fundo Social de Solidariedade recebe 9,5 toneladas de alimentos da Tusca Social

tusca-social03

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos (FSS) recebeu, nesta semana, 9,5 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados pela Tusca Social, projeto solidário realizado como parte da Taça Universitária de São Carlos (Tusca). A ação beneficiará pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas por entidades cadastradas no município.

Os alimentos foram arrecadados durante os eventos organizados pela coordenação da Tusca, em uma iniciativa que mobilizou participantes a trocarem alimentos não perecíveis por pulseiras de acesso às festividades. A entrega oficial foi realizada na sede do FSS, localizada na Vila Marina, com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rosária Mazzini.

“Gostaria de agradecer à organização da Tusca por essas 9,5 toneladas de alimentos. Em um período tão importante como o final do ano, essas doações nos permitem montar cestas básicas para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade. A Tusca é um evento que vai além do esporte e do lazer, impactando positivamente o nosso comércio e promovendo solidariedade”, destacou Rosária.

Solidariedade e Impacto Social

Milena Maria Pinto, diretora social da agência Criativa, responsável pela organização da Tusca, ressaltou que o evento inclui diversos projetos solidários, como o Tusquinha, Porta a Porta e Vale Alimentos. Segundo Milena, os participantes que adquiriram pacotes completos das festividades foram incentivados a doar 1 kg de alimento não perecível ou contribuir com um vale que possibilitou a compra de itens como óleo de cozinha e leite.

Pedro Henrique Ghiotto, diretor da Atlética da UFSCar, também celebrou os resultados. “Este ano, ao perceber a dimensão das pessoas que conseguimos impactar, entendemos a grandiosidade do que a Tusca proporciona. É um privilégio unir diversão, esporte e solidariedade em um único evento”, comentou.

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos atende entidades e famílias em situação de vulnerabilidade e está localizado na Rua Francisco Maricondi, nº 375, Vila Marina. Doações e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3372-0865.