Vanessa Thais Scanavacca, de 31 anos, compartilhou um emocionante relato de gratidão após enfrentar 40 dias de internação na Santa Casa de Araraquara, devido a um diagnóstico de leucemia. Em suas palavras, ela destacou o apoio incondicional que recebeu de familiares, amigos, desconhecidos e da equipe hospitalar, reconhecendo como isso foi fundamental para que ela enfrentasse o desafio com força e determinação.
“Desde que tive alta da Santa Casa, penso em uma maneira de agradecer a vocês por toda ajuda, seja doando sangue, compartilhando a campanha, levando pessoas para doar, pedindo por mim em suas orações, com mensagens de força, apoio e carinho. Tudo isso fez a diferença”, escreveu Vanessa.
Ela destacou a importância da equipe de saúde durante sua internação: “Não posso deixar de agradecer à equipe da UTI e às equipes do 3º e 2º andares da Santa Casa. Que acolhimento! Também às meninas da cozinha e da limpeza, que passavam para me desejar um bom dia, mesmo sabendo das dificuldades do processo. Tudo isso me ajudou a suportar os 39 dias de internação.”
Vanessa ainda está em tratamento, com novos ciclos de quimioterapia e transfusões pela frente. Em seu depoimento, ela fez um apelo à solidariedade: “Doe sangue. Doe vida. Muitas pessoas estão precisando, e eu ainda precisarei!”
Com lágrimas nos olhos, Vanessa falou sobre um momento difícil de sua luta: “Nesse processo, perdi algo com que me importava muito: meus cabelos. Escrevo isso emocionada. Sei que eles voltarão, sei que é parte do processo. Mas o mais importante é estar aqui, agradecendo a Deus, a Nossa Senhora Aparecida e a todos vocês.”
Sua mensagem concluiu com uma poderosa expressão de gratidão: “Sabe quando faltam palavras? Pois é… Me faltam palavras pra agradecer! OBRIGADA!”
Vanessa é um exemplo de força e resiliência, inspirando aqueles que acompanham sua jornada a se unirem na causa da doação de sangue, que salva vidas e faz a diferença para tantas pessoas em tratamento, como ela. [Com informações do São Carlos Agora e Instagram @arq.ness]