Time sub-16 das Guerreirinhas ganha título inédito na Ásia
O futebol feminino da Ferroviária viveu um novo momento histórico para a cidade de Araraquara, após conquistar mais um título internacional com a equipe sub-16.
Nesta quinta-feira (5), as Guerreirinhas Grenás se sagraram campeãs do torneio Encontro Internacional Conmebol Evolución, em Doha, no Catar, após três vitórias consecutivas.
Para chegar à conquista, o time comandado pelo treinador Anderson Clayton estreou na terça-feira, dia 3, aplicando uma goleada de 9 a 0 na equipe de Doha, o Al Sadd SC I.
Na quarta-feira, dia 4, ganhou do Independiente Del Valle, do Equador, por 1 a 0, e na quinta-feira aplicou outra goleada, 12 a 0 no Al Sadd SC II, também do Catar.
Vale destacar que nos 22 gols marcados em apenas três jogos em Doha, e sem sofrer nenhum, a artilheira da equipe foi a atacante Gabi Pusch, com seis gols.
A conquista no Catar coroa uma sequência de títulos da categoria nesta temporada, já que as meninas da Locomotiva ganharam o torneio da Liga de Desenvolvimento Sub-16, o da Fiesta Conmebol Evolución Sub-16, a Copa Nike Sub-15 e o Paulista Feminino Sub-17.
Outro fato histórico: é a primeira vez que o clube é campeão no continente asiático, já que antes as categorias de formação só haviam conquistado títulos na América do Norte (Conmebol Magic Cup Sub-16, em 2022, na Flórida), e na Europa (Torneio de Madri Sub-14, em 2023).
Copinha Feminina
Após ganhar nas duas primeiras rodadas da Copinha Feminina, por 3 a 0 do Vitória-BA, na estreia, e de 2 a 0 do Grêmio, e mesmo sendo goleada por 5 a 2 para o Botafogo-RJ na 3ª e última rodada da 1ª fase, a equipe sub-20 das Guerreiras Grenás conseguiu a classificação para as semifinais como uma das melhores segundas colocadas.
Por isso, enfrenta o Flamengo-RJ neste domingo, dia 8, às 11h, na Arena Ibrachina, na capital paulista, com transmissão ao vivo da TV Record News e do canal YouTube Paulistão.
Os outros jogos das seminais da Copinha Feminina são os seguintes: Corinthians x Santos, neste sábado, dia 7, às 20h, e Internacional-RS x Botafogo-RJ, às 18h, e São Paulo x Fluminense-RJ, às 20h40, ambos também no domingo, 8 de dezembro.