Um homem de 42 anos foi detido pela Guarda Municipal no final da tarde deste domingo, por volta das 16h45, após ser acusado de descumprir uma medida protetiva e de ameaçar sua ex-companheira, de 41 anos. A ocorrência foi registrada no Parque Douradinho, região central de São Carlos.
De acordo com a vítima, ela relatou aos agentes que seu ex-companheiro foi até a sua residência e começou a chamá-la insistentemente. Durante a situação, o homem teria tentado pular o muro da casa para invadir o local, o que gerou temor na vítima. Ela acionou a Guarda Municipal, que prontamente deslocou as viaturas para o endereço.
O acusado foi localizado e detido. Após ser encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para averiguação, foi realizada uma pesquisa nos registros e constatou-se que a medida protetiva que antes havia sido concedida à vítima foi revogada.
Após as devidas oitivas, as partes envolvidas foram liberadas. A ocorrência foi registrada, mas, devido à revogação da medida protetiva, não houve novas providências legais.