Na cerimônia de posse realizada nesta quarta-feira (1º), no Teatro Municipal de São Carlos, o vereador Ubirajara Teixeira, conhecido como Bira (Podemos), chamou atenção ao chegar a cavalo. Ligado ao agronegócio e conhecido por sua forte conexão com a cultura rural, o parlamentar destacou a simbologia do ato, que reflete sua trajetória até o cargo público.
“As pessoas viram eu chegar a cavalo. Eu queria ter vindo na outra legislatura, mas aquela pandemia foi online. O que fez eu chegar a ser vereador foi a minha história com o cavalo. Foi a passos lentos, devagar, mas chegamos. Chegamos com muita fé e determinação, e o cavalo me trouxe até o teatro. O cavalo me trouxe a minha eleição, que é a minha história”, declarou o vereador.
Com 2.457 votos, Bira foi eleito representando o agronegócio e promete atuar em prol de toda a população são-carlense. Ele reforçou que o gesto de chegar a cavalo também simboliza os valores que pretende levar ao seu mandato. “Nessa nova legislatura, eu quero ter a força e a inteligência do cavalo para poder ajudar, contribuir e estar sempre pronto a defender a nossa população junto com o nosso prefeito Neto Conato e o nosso vice-prefeito”.
O vereador aproveitou a oportunidade para agradecer à sua equipe e aos eleitores que confiaram em sua candidatura:
> “Quero agradecer à minha equipe que tanto trabalhou, que tanto lutou e me ajudou. E também a toda a população de São Carlos que confiou nos nossos 2.457 votos. Quero dizer que sou vereador para a cidade inteira, não só para os 2.457 votos. Estou sempre à disposição, com humildade, simplicidade e muita dedicação para vocês.”
Com um início marcante, Bira pretende unir sua vivência no campo e o amor pelo cavalo para conduzir um mandato próximo da comunidade e dedicado a todas as áreas da cidade.