Uma mulher de 32 anos faleceu na noite desta sexta-feira, 10, no Hospital Municipal de Ibaté, em um caso que gerou grande comoção na cidade. Segundo as primeiras informações, a vítima chegou à unidade de saúde queixando-se de fortes dores abdominais. Após ser atendida e medicada, ela foi liberada pela equipe de enfermagem, conforme relatos de testemunhas. No entanto, sua condição piorou e, lamentavelmente, ela veio a falecer na porta do hospital.
Ainda, de acordo com as primeiras apurações do Portal Região em Destake, a paciente recebeu o atendimento inicial e foi medicada para alívio das dores. No entanto, ela teria sido liberada pela equipe de enfermagem e seu quadro de saúde se agravou rapidamente, resultando em seu falecimento.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, e a Polícia Civil deve iniciar uma investigação para esclarecer as circunstâncias da morte e verificar se houve algum erro médico ou falha no atendimento.
No momento do ocorrido, o vereador Waldir Siqueira (PRD) estave presente no hospital. Segundo informações de testemunhas, a enteada da vítima, visivelmente abalada, questionou o vereador sobre os fatos e solicitou ajuda para que ele buscasse seu pai para acompanhar a remoção do corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos, pela Funerária Terezinha de Jesus, para exames necroscópicos, que vão ajudar a identificar as causas da morte da jovem.
O caso causou grande tristeza entre familiares, amigos e a população local, que lamentaram profundamente a morte precoce e as circunstâncias misteriosas que envolvem o ocorrido.
O Portal Região em Destake entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibaté que emitiu a seguinte nota sobre o caso:
A Prefeitura de Ibaté informa que, assim que soube do óbito da paciente, o Secretário de Saúde, o Secretário Adjunto da Saúde e a Secretária Adjunta de Assuntos Jurídicos, estiveram no Hospital para analisar o caso. O prefeito também está ciente do ocorrido.
A direção do hospital está apurando toda a situação e aguarda os laudos do IML para saber a causa do óbito.
A Prefeitura de Ibaté ressalta que, todo o atendimento necessário foi oferecido para a paciente a todo o momento e se solidariza com os familiares neste momento de dor.
A população local segue aguardando mais esclarecimentos e respostas sobre o trágico ocorrido.