
A Prefeitura de Ibaté iniciou oficialmente sua campanha de combate à dengue com a reunião do Comitê Municipal, destacando a importância da conscientização da população na prevenção contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
Sob a coordenação do Departamento de Vigilância Epidemiológica, as ações começaram com bloqueios em áreas de risco e visitas domiciliares, onde equipes treinadas orientam os moradores sobre a necessidade de eliminar possíveis criadouros de larvas. Os agentes também reforçam medidas simples, como evitar o acúmulo de água em recipientes, tampar caixas d’água e manter quintais limpos.
A campanha destaca que o engajamento de toda a comunidade é essencial para conter o avanço da dengue no município. “O combate à dengue é uma responsabilidade de todos. Com a ajuda da população, podemos evitar uma epidemia e proteger a saúde de nossa cidade”, enfatizou a administração municipal.
A Prefeitura segue monitorando as áreas críticas e pede que os moradores colaborem com os agentes de saúde, permitindo o acesso às residências e seguindo as orientações. Denúncias de locais com possíveis criadouros podem ser feitas diretamente ao Departamento de Vigilância Epidemiológica.