
Crédito das Fotos: Maycon Maximino / São Carlos Agora
Duas crianças, de 8 e 4 anos, morreram afogadas na tarde desta quinta-feira (6) em uma residência na rua Francisco Fernandes, no bairro Planalto Verde, em São Carlos. A mãe das vítimas, de 39 anos, foi presa em flagrante por homicídio culposo.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar encontrou os corpos boiando na parte rasa da piscina. A mãe das crianças, que seria usuária de drogas, morava de forma irregular na casa ao lado. As meninas estavam sob guarda da avó paterna, mas frequentavam a residência da mãe. A mulher afirmou que as levou para casa após o almoço, mas não soube explicar seu paradeiro até o momento do acidente.
O dono do imóvel chegou por volta das 19h20 e encontrou o portão trancado. Ao passar pela piscina, viu os corpos das crianças e acionou a polícia. Ele relatou que as vítimas já haviam presenciado ele abrindo o portão com um gancho, o que pode ter facilitado o acesso ao local. A polícia constatou negligência da mãe ao deixar as crianças sem supervisão.
Diante dos fatos, a mãe recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Centro de Triagem de São Carlos, após não pagar a fiança de R$ 3.000,00. Os corpos das crianças foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Com informações do São Carlos Agora