
Na noite desta quinta-feira (13), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu um homem no bairro Antenor Garcia, em São Carlos. Ele foi autuado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador veicular.
Durante patrulhamento pela rua José Gerardo Machado, por volta das 19h30, os policiais do Tático Comando perceberam que o suspeito, ao notar a presença da viatura, parou bruscamente um veículo VW Fox e entrou rapidamente em uma barbearia.
O homem foi abordado e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificarem o veículo, os policiais constataram que o chassi estava lixado e pintado, sem numeração visível. Pelo número do motor, foi identificado que se tratava de um VW Fox 2020, placas FWD2A15, com registro de furto na capital paulista, diferente da placa que ostentava no momento da abordagem (FJV9I30), que pertence a um VW Fox 2015 de Suzano-SP.
O suspeito apresentou um CLA impresso com a placa adulterada e declarou que havia adquirido o carro ao dar um GM Corsa como entrada de R$ 6.000,00, comprometendo-se a pagar o restante parcelado.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado plantonista, Dr. Adriano Calsen Alexandrino, ratificou a prisão e determinou a condução do indiciado à carceragem. O veículo foi apreendido para perícia.