
Uma idosa de 75 anos foi vítima de um sequestro relâmpago na tarde da última sexta-feira (14), em Ibaté. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia do município, a aposentada foi abordada por duas mulheres na Avenida São João, nas proximidades de um estabelecimento comercial.
Segundo o relato da vítima à polícia, as criminosas exigiram que ela ficasse em silêncio e entregasse sua carteira. Em seguida, puxaram bruscamente seu braço e a forçaram a entrar em um carro branco, de quatro portas. A idosa foi levada até uma agência bancária, onde uma das autoras realizou diversos saques de sua conta bancária, totalizando R$ 7.050,00.
Na sequência, as suspeitas levaram a vítima até outra agência bancária, onde repetiram a ação criminosa e sacaram mais R$ 4.000,00. Durante todo o tempo, uma das criminosas permaneceu no veículo com a vítima e a ameaçou para que não tentasse pedir ajuda. “Fica quieta, senão vai te acontecer alguma coisa ruim”, disse uma das mulheres, de acordo com o depoimento da idosa.
Após o crime, a vítima foi libertada nas proximidades de um monumento histórico da cidade e retornou para sua casa. Ela afirmou desconhecer as duas criminosas e que não houve testemunhas da ação. No entanto, ressaltou que possivelmente câmeras de segurança registraram a movimentação no local.
A Polícia Civil investiga o caso. O delegado titular irá analisar as imagens das câmeras de monitoramento da região para tentar identificar as suspeitas e o veículo utilizado no crime.