
Na noite desta terça-feira, 18, por volta das 19h50, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibaté foi acionada para atender uma ocorrência de vandalismo na praça localizada na entrada da Escola Brasilina, no Jardim Cruzado.
Segundo informações, uma denúncia anônima relatou que dois indivíduos teriam disparado fogos de artifício contra o globo de iluminação da praça, causando danos ao patrimônio público. Diante da informação, uma equipe da GCM que patrulhava a região seguiu até o local e encontrou dois jovens com as mesmas características descritas na denúncia.
Os adolescentes foram abordados e confessaram a autoria do ato. A conselheira tutelar de plantão foi acionada, assim como os responsáveis legais dos menores. Após o registro da ocorrência, os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São Carlos, onde o delegado Bruno Henrique M. Da Mata determinou a liberação dos jovens na presença de seus responsáveis.
Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os menores deverão comparecer ao Fórum de Ibaté para os devidos encaminhamentos legais.