
Foto: Edifício Euclides da Cunha, sede da Câmara Municipal de São Carlos
A Prefeitura de São Carlos convida todos os são-carlenses, assim como as entidades e instituições que compõem a sociedade civil, a participarem da primeira audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o exercício 2026-2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 18h30, na Câmara Municipal.
O PPA é um plano de quatro anos, elaborado no primeiro ano da gestão, e válido para os três anos do atual prefeito e para o primeiro ano da próxima gestão. Já a LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração da Lei Orçamentária.
“A audiência é a forma como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular no processo de elaboração do PPA. Portanto, neste ano, a pedido do prefeito Netto Donato, mudamos o horário para o período da noite, com o objetivo de permitir que mais munícipes possam participar”, explicou Felipe Bauer Granai, secretário adjunto de Planejamento da Secretaria Municipal de Gestão Pública e Integração Governamental (SMGPIG), que também será o condutor da audiência.
Além da audiência, o município disponibilizará, na próxima semana, no site da Prefeitura, um formulário de coleta de sugestões, que ficará disponível até o dia 15 de abril, onde a população poderá deixar sua opinião sobre onde os recursos arrecadados devem ser investidos no município.
A audiência é aberta ao público em geral e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 49.3 da TV Aberta Digital, canal 20 da NET e canal 31 da Desktop/C.Lig), pela Rádio São Carlos AM 1450, e online via Facebook, Instagram, YouTube e sites oficiais da Câmara Municipal de São Carlos.