
A Polícia Civil de Ibaté investiga um caso de agressão ocorrido na noite de terça-feira (19), no bairro Jardim Mariana. Segundo o boletim de ocorrência, um pedreiro teria atacado uma cliente e seu filho de 10 anos, após uma discussão sobre pagamento.
De acordo com o relato da vítima, o homem foi até sua residência para cobrar uma dívida e, ao ser informado de que o pagamento só poderia ser feito via PIX, recusou-se a receber dessa forma. Na sequência, exigiu pegar algumas ferramentas que estavam dentro da casa, mas a proprietária solicitou que ele retornasse no dia seguinte.
Irritado, ele teria dado ré no carro contra o portão da casa repetidas vezes, danificando-o. Em meio à confusão, a vítima conseguiu retirar a chave do veículo, o que teria enfurecido o agressor. O homem então a atacou com socos e empurrões. Seu filho presenciou a cena e, ao tentar intervir, foi alvo de uma nova investida: o agressor entrou no carro e jogou o veículo para trás, atingindo o menino, que caiu no chão com lesões nas costas.
Para defender o filho, a mulher pegou uma pá e golpeou o carro do agressor. Ele reagiu, tomou o objeto de suas mãos e tentou agredi-la, causando escoriações no braço. O filho da vítima empurrou o agressor, e um vizinho interveio para impedir que ele continuasse a agressão.
Após ameaçar o vizinho e demonstrar intenção de atacar o pai idoso da vítima, o homem pegou suas ferramentas e fugiu. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ibaté como lesão corporal e dano com violência, e a vítima manifestou interesse em solicitar medidas protetivas contra o agressor.
O menino foi encaminhado para atendimento médico, e um laudo foi anexado ao inquérito. O caso segue sob investigação.