
Um homem de 36 anos foi vítima de estelionato ao tentar comprar uma motocicleta anunciada no Facebook. O caso ocorreu em Ibaté, no dia 26 de fevereiro, e foi comunicado à polícia no dia seguinte.
A vítima entrou em contato com um suposto vendedor, que afirmou que a moto pertencia a um primo. Após combinarem um encontro para a vistoria do veículo, o comprador foi recebido por duas mulheres desconhecidas, que disseram que o proprietário chegaria em breve.
Após um teste com a motocicleta, a vítima decidiu efetuar a compra e transferiu R$ 5.000,00 para uma conta bancária indicada pelo suposto vendedor. No entanto, ao tentarem realizar a transferência do veículo em cartório, o proprietário percebeu que o intermediário havia bloqueado seu contato no WhatsApp, levantando suspeitas sobre a transação. A moto foi devolvida e o caso registrado na delegacia.
A polícia investiga o golpe e busca identificar os envolvidos. A vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para representar criminalmente contra os suspeitos.