
Na noite desta quarta-feira (26), um guarda civil municipal, que não estava em serviço, foi acusado de efetuar disparos de arma de fogo na cidade de Ibaté. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Ibaté para investigação.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22h, durante patrulhamento, agentes da Guarda Civil Municipal foram abordados por testemunhas que relataram que o investigado estaria escondido atrás de uma árvore, efetuando disparos em direção a elas. Eles acionaram a Polícia Militar, que teria orientado as vítimas a procurarem uma delegacia para registrar a ocorrência e foram embora.
Minutos depois, uma viatura da Guarda Civil Municipal passou pelo local. Os agentes seguiram até a residência do GCM acusado, onde foram recebidos por ele que negou a autoria dos disparos.
Uma das testemunhas, afirmou que o agente efetuou dois disparos em sua direção. Apesar da denúncia, nenhuma munição foi encontrada no local dos supostos tiros. A Polícia Civil requisitou perícia para esclarecer os fatos.
O caso segue sob investigação.
A Prefeitura de Ibaté afirmou que não vai se manifestar sobre o caso.