
FOTO: ARQUIVO
A Delegacia de Polícia Civil de Ibaté registrou um caso de ameaça na manhã desta quinta-feira, 13, no Almoxarifado da Prefeitura de Ibaté. O documento aponta que um servidor público municipal teria feito ameaças contra colegas de trabalho. O incidente, ocorrido na Rua Joaquim Vicenti, 282, no Distrito Industrial, foi presenciado por duas testemunhas e está sob apreciação da Polícia Civil.
De acordo com o histórico do BO, as vítimas, entre elas um secretário municipal do atual governo, compareceram à delegacia às 9h18 para relatar que, durante uma conversa sobre questões de serviço, o acusado ficou alterado e passou a proferir ameaças. Uma das vítimas afirmou que o autor disse que “vai deixá-lo em uma cadeira de rodas, vai pipocar o carro” e que “não era para ele andar na rua”.
Horas depois, às 15h40, o acusado também compareceu à Delegacia de Polícia de Ibaté para apresentar sua versão dos fatos. Ele relatou que o desentendimento começou quando foi discutir com uma das vítimas a troca de um veículo para uma viagem a Ribeirão Preto, onde buscaria inseticida para o combate à dengue. Segundo o acusado, a vítima teria dito que estava “com ele atravessado” por causa de um vídeo relacionado a campanha eleitoral, o que levou a uma discussão com xingamentos mútuos. Ele negou ter feito as ameaças mencionadas pelas vítimas e afirmou que, apesar do atrito, o veículo foi disponibilizado pelo setor de combate à dengue para a viagem.
Tanto as vítimas, que não sofreram agressões físicas, quanto o acusado foram cientificadas do direito de oferecer representação no prazo de seis meses.
O incidente expõe tensões no ambiente de trabalho da Prefeitura de Ibaté e chama a atenção para a necessidade de mediação em conflitos laborais. A Delegacia de Polícia de Ibaté segue acompanhando o caso.