
Foto: Jean Guilherme / Jornal PP
Uma operação de saturação realizada pela Polícia Militar no Conjunto Habitacional CDHU, na Rua Professor Francisco Sampaio, resultou na captura de um procurado pela Justiça e na apreensão de um adolescente envolvido com tráfico de drogas. A ação, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 18, foi conduzida por equipes da Força Tática, com apoio do Tático Comando e do Canil do 11º BAEP.
Durante o patrulhamento, a equipe da viatura I-38011 avistou dois adolescentes em atitudes suspeitas no estacionamento do condomínio 5. Um deles carregava uma sacola verde e, ao perceber a aproximação dos policiais, ambos tentaram fugir. O primeiro foi abordado ainda no estacionamento, enquanto o segundo, que portava a sacola, foi interceptado no condomínio 2 após ser acompanhado pelas equipes.
O adolescente detido no estacionamento foi identificado como um procurado pela Justiça, com mandado de apreensão em aberto por infração ao artigo 33 da Lei de Drogas (tráfico de entorpecentes). Já o segundo, abordado no condomínio 2, foi identificado como outro jovem envolvido no crime. Com ele, os policiais encontraram um celular iPhone 11, R$ 334,00 em dinheiro, uma máquina de cartões do Mercado Pago e uma significativa quantidade de entorpecentes: 85 microtubos de cocaína, 29 porções de dry, 21 porções de maconha (incluindo cinco pedaços maiores), 28 porções de ice, 15 porções de haxixe, 112 pedras de crack e duas porções de schatter.
Os dois foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os fatos foram registrados. O adolescente com mandado de apreensão permaneceu detido, enquanto o outro foi entregue aos cuidados de sua curadora. A operação, que contou com a participação de duas equipes da Força Tática, uma do Tático Comando e uma do Canil, reforça o compromisso da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na captura de foragidos na região de Ibaté. Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia.