
Na tarde desta quinta-feira, 20, a Delegacia de Polícia Civil de Ibaté registrou um caso de estelionato (art. 171 do Código Penal) em boletim de ocorrência. A vítima, uma mulher de 32 anos, relatou que foi lesada em R$ 23.348,81 por sua ex-nora, identificada como suspeita do crime.
Segundo informações, a vítima havia registrado uma ocorrência anterior em dezembro de 2024, suspeitando que seu cartão bancário tinha sido clonado devido a várias compras não reconhecidas. Posteriormente, ela desconfiou que as transações foram realizadas pela ex-nora, a quem confiava o cartão e a senha para compras rotineiras, como lanches para seu filho e itens de mercado.
Ao confrontar a autora, com a ajuda de seu ex-companheiro, de 36 anos, a suspeita teria confessado ter usado o cartão em um salão de beleza, onde os valores eram repassados a ela via PIX. A ex-nora também teria admitido gastar o dinheiro em jogos de azar digitais, parcelando as compras em 12 vezes.
A vítima informou que, após a confissão, a autora se disse arrependida e fez duas transferências de R$ 2.800,00 como ressarcimento, mas alegou não ter condições de cobrir o restante devido aos juros.