
Por volta das 02h30 da madrugada desta segunda-feira, 24, uma equipe policial foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência de furto em andamento na rua República do Líbano, em São Carlos. O crime, registrado como furto qualificado tentado, envolveu dois indivíduos que foram surpreendidos enquanto tentavam subtrair fios e uma antena de uma residência.
De acordo com o histórico da ocorrência, a equipe chegou ao local e flagrou um dos suspeitos pulando do telhado da casa, sendo imediatamente abordado pelo pelo policial militar. O segundo indivíduo, ainda no telhado, foi detido pelo segundo PM. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com um dos suspeitos. Já com o outro, os policiais localizaram duas facas e um celular da marca Positivo, aparentemente inoperante, em seu bolso. Questionados no local, ambos confessaram a intenção de furtar fios e a antena da residência.
A equipe, com apoio das viaturas do Comando de Grupo de Patrulha (CGP 1) e do Comando de Força Patrulha, realizou uma averiguação no entorno da casa. Foi constatado que o relógio de energia estava quebrado, mas o acesso ao interior da residência não foi possível, pois o imóvel estava vazio e completamente fechado. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram contidos, algemados e receberam voz de prisão.
Os presos possuem antecedentes criminais por furto (Art. 155) e roubo (Art. 157). Após serem informados de seus direitos constitucionais, ambos foram conduzidos, junto ao material apreendido, até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
O delegado de plantão foi cientificado do caso e determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência Policial Civil (BOPC), classificando o crime como furto qualificado tentado. Os suspeitos permaneceram presos à disposição da Justiça.