
Foto: Arquivo / SCA
A Guarda Municipal de Ibaté prendeu em flagrante um homem acusado de descumprir medida protetiva e agredir sua esposa, no município de Ibaté, na noite de sexta, 28. O incidente ocorreu por volta das 20h30, na Rua Santa Ernestina, no Jardim Cruzado.
De acordo com as informações da corporação, a denúncia foi recebida através do Centro de Comando e Controle (CCO) e imediatamente a viatura da Guarda Municipal se deslocou até o local, onde encontrou o casal dentro da residência. A vítima relatou que o marido, que estava embriagado e alterado, a ameaçou verbalmente, utilizando frases como “se eu sair de lá, você vai ver”. Além disso, a mulher afirmou que o agressor já havia praticado agressões físicas anteriormente.
O autor foi encontrado em estado de embriaguez e, segundo relatos da vítima, as ameaças e injúrias foram presenciadas também pela guarnição. Diante dos fatos, a vítima recebeu apoio da Guarda Municipal, e foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, que foi conduzido à Delegacia de São Carlos para os devidos esclarecimentos.
A prisão foi ratificada pela autoridade policial, sendo registrada por ameaça, conforme os relatos tanto da vítima quanto dos guardas municipais que estavam presentes na ocasião. O caso segue sob investigação.
A Guarda Municipal de Ibaté reforça seu compromisso com a segurança da população e com o cumprimento das medidas protetivas para garantir a integridade das vítimas de violência doméstica.