
A cidade de São Carlos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, foi contemplada com o projeto “Sonoridade Gráfica – Ilustrando o Choro”, uma iniciativa do Programa de Difusão Cultural da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, em parceria com a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).
O evento acontece até o dia 25 de abril em diversos espaços culturais, como o CEMAC (Centro Municipal de Artes e Cultura), o Teatro Municipal e o CEU das Artes do São Carlos VIII, ampliando a visibilidade do choro e democratizando o acesso a essa expressão musical genuinamente brasileira.
Para Mariana Navarro, diretora do Departamento de Artes e Cultura, é uma grande satisfação proporcionar essa programação à população. “Esse projeto, viabilizado integralmente pela parceria com a APAA, reúne artistas talentosos que, por meio da música e da arte gráfica, prestam homenagem a grandes compositores do choro, promovendo um verdadeiro encontro entre o público e as artes.”
Com uma programação diversificada e inclusiva, a iniciativa busca consolidar-se como parte do calendário cultural da cidade. “Convidamos toda a população a prestigiar essa programação gratuita, distribuída em diferentes espaços para garantir que a arte alcance a todos”, completa a diretora.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
CEMAC:
Até 16/4 | 8h às 20h – Exposição “Ilustrando o Choro”, com painéis gráficos.
4/4 | 19h – Roda de Choro com a Academia do Choro e convidados.
10/4 | 14h – Exibição de documentário sobre o choro e visita guiada (Fundação Casa).
11/4 | 19h – Bate-papo com Léio (Artes Visuais), um dos criadores do projeto.
TEATRO MUNICIPAL:
18 a 25/4 | 10h30 às 18h – Exposição “Ilustrando o Choro”.
24/4 | 20h – Show Sonoridade Gráfica, com abertura do Grupo de Choro do Projeto Guri.
CEU DAS ARTES – EMÍLIO MANZANO:
25/4 | 9h30 – Roda de conversa com os músicos Tiago Veltrone e Rui Kleiner (60 adolescentes Salesianos).
Venha celebrar o choro e prestigiar essa programação imperdível!