
A Polícia Militar, em parceria com a Guarda Municipal, o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura e agentes de trânsito, realizou na noite da última terça-feira (01/04) mais uma operação para coibir ruídos excessivos causados por escapamentos irregulares de motocicletas.
Durante a ação, os policiais militares abordaram motociclistas para verificar a documentação dos veículos e condutores, além de aferir o nível de ruído dos escapamentos. Os guardas municipais e fiscais de trânsito também fiscalizaram o cumprimento das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.
A operação, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), contou com dois pontos de bloqueio: um na Avenida São Carlos, nas proximidades do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, e outro na Avenida Henrique Gregori, próximo ao cruzamento com a Rua Desembargador Júlio de Faria.
Segundo o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, essas operações são essenciais para coibir modificações ilegais nos escapamentos de motocicletas, reduzir a perturbação do sossego público e atender a uma determinação do Promotor de Justiça Sérgio Domingos de Oliveira.
O balanço da operação registrou a abordagem de 35 motocicletas e um carro, resultando na emissão de nove autos de infração e na apreensão de seis motocicletas.