
Um golpe sofisticado por meio de um aplicativo falso vitimou um morador de Ibaté na tarde desta quinta-feira, 03. O crime, registrado na Delegacia de Polícia Civil local como estelionato (artigo 171 do Código Penal), ocorreu na rua Taquaritinga, bairro Jardim Cruzado.
A vítima, interessada em comprar uma motocicleta anunciada em um suposto leilão online, foi enganada por um autor desconhecido que a convenceu a baixar um aplicativo para “acompanhar a entrega”.
Após instalar o programa, a tela do celular da vítima apagou, e o aparelho ficou inutilizável. Desconfiada, ela foi ao banco e descobriu uma transferência via PIX de R$ 8.000,00 para uma conta ligada a outra pessoa, com chave registrada no PicPay.
O golpista havia prometido que o pagamento só seria feito na entrega da moto, avaliada em R$ 4.200,00, mas desapareceu após o roubo.
A vítima registrou o boletim para tentar reaver o dinheiro junto ao banco e foi informada do prazo de seis meses para representação. O caso está sob análise do delegado.