
Suspeito tentou fugir da abordagem, mas foi interceptado pela Polícia Militar; placa havia sido modificada com fita isolante.
Um homem foi detido na noite desta terça-feira (8), em São Carlos, por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo. O caso ocorreu por volta das 19h30 na Avenida Grécia, no Jardim Boa Vista.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe de patrulhamento RPM2 avistou uma motocicleta em atitude suspeita. O condutor, ao notar a aproximação da viatura, tentou fugir, mas foi interceptado logo em seguida.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificar a motocicleta, os policiais constataram que a placa havia sido adulterada: com o uso de fita isolante, o primeiro caractere, originalmente “F”, foi transformado em “E”.
Questionado, o suspeito admitiu ter conhecimento da alteração. Ele recebeu voz de prisão por infração ao artigo 311 do Código Penal — adulterar ou remarcar sinais identificadores de veículo — e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária com o apoio de outra viatura.
Na delegacia, o delegado de plantão determinou a elaboração do boletim de ocorrência e acionou a perícia técnica, que confirmou a adulteração. Após ser ouvido, o homem foi liberado. A motocicleta, por sua vez, foi entregue a um familiar responsável, que acompanhou toda a ocorrência.