
Na manhã deste sábado, por volta das 8h, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibaté realizou uma abordagem na esquina de duas ruas próximas ao Centro Cultural, no bairro Jardim Cruzado. A operação, que fazia parte de um patrulhamento preventivo para combater o tráfico de drogas e outros crimes, resultou na apreensão de entorpecentes com um menor de idade.
De acordo com o relatório oficial, os guardas municipais observaram indivíduos em atitude suspeita no local. Ao se aproximarem, os suspeitos tentaram fugir. Um menor foi detido durante a perseguição, e, em busca pessoal, foram encontrados em suas vestes:
– 03 tubos contendo substância semelhante à cocaína;
– 04 porções de substância semelhante à maconha;
– 03 pedras de substância semelhante ao crack;
– Uma cédula de R$ 10,00.
Após a apreensão, o menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ibaté, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. A responsável pelo adolescente foi contatada e acompanhou o menor até o Centro de Polícia Judiciária (CPJ) para as medidas legais cabíveis. Os materiais apreendidos foram entregues às autoridades para análise e investigação.
A operação, concluída às 11h15, reforça o trabalho contínuo da GCM de Ibaté no combate ao tráfico de entorpecentes, especialmente em áreas próximas a equipamentos públicos. A Guarda Civil Municipal segue intensificando ações preventivas para garantir a segurança da população, e a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar possíveis redes de distribuição de drogas na região.
Nota: Até o fechamento desta matéria, não há novas informações sobre o caso. A identidade do menor é protegida, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).