
Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta quinta-feira, 17, sob suspeita de tráfico de drogas no bairro São Carlos V, em São Carlos. A ação foi realizada pelo Grupo de Apoio Motorizado (GAM) da Guarda Municipal durante patrulhamento de rotina.
Por volta das 18h58, os agentes avistaram um veículo parado na Rua José Quatrochi, com uma movimentação suspeita envolvendo o passageiro e uma pessoa em pé ao lado do carro. O local é conhecido por ser ponto de comércio de entorpecentes, segundo a corporação.
Durante a abordagem, os guardas encontraram com os suspeitos pequenas porções de substâncias semelhantes a drogas, além de dinheiro e uma máquina de cartão. No interior do veículo e com as duas ocupantes, nada de ilícito foi localizado. As mulheres relataram aos agentes que estavam no local para comprar R$ 20 em maconha.
Em varredura em um terreno próximo, os agentes localizaram uma sacola com 40 porções de skank, dois tubos de vidro contendo a mesma substância, 29 trouxinhas de maconha, cinco comprimidos de ecstasy, 14 unidades de “Dry”, 18 de “Ice”, 50 pinos de cocaína, um telefone celular, uma máquina de cartão e R$ 86,45 em espécie.
Os dois adolescentes abordados teriam assumido envolvimento com o tráfico. Eles foram conduzidos ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ), juntamente com as duas mulheres, que foram ouvidas como testemunhas e liberadas em seguida. Os menores foram entregues aos responsáveis legais.
O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.