
FOTO: Imagem criada por IA
Criminosos armados amarraram a vítima e usaram bloqueador para dificultar rastreamento do veículo
Um motorista de 41 anos foi vítima de um roubo na madrugada do último sábado (19), em Ibaté. O crime ocorreu enquanto ele descarregava torta de filtro — resíduo do processamento da cana-de-açúcar — no pátio externo da Usina da Serra, operada pela Raízen, na Estrada Vicinal Doutor Ivo Morganti, bairro Vila Tamoio.
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado no Plantão Policial de São Carlos, o motorista foi abordado por dois homens, um deles armado com uma pistola cromada. Após a conclusão do descarregamento, os assaltantes obrigaram o motorista a entrar no caminhão, pertencente à uma empresa de transportes.
O veículo foi conduzido até uma estrada de terra, em meio a uma plantação de cana-de-açúcar, após a travessia da Rodovia SP-215. No local, o motorista teve as mãos amarradas com uma corda. Os criminosos utilizaram um bloqueador de sinal com quatro antenas para desativar o rastreador do caminhão.
A vítima foi abandonada a cerca de 300 metros do local onde o veículo foi deixado. Após se libertar, conseguiu ajuda com trabalhadores rurais próximos. Além do caminhão, um celular Motorola G53, de cor verde, que estava no interior do veículo, também foi levado. O aparelho foi bloqueado pela operadora Vivo.
A Polícia Civil registrou o caso como roubo de veículo, com base no artigo 157 do Código Penal, e o caso foi encaminhado à Delegacia de Ibaté para investigação.