
A Fundação Grupo Volkswagen anunciou nesta semana a abertura da terceira edição do edital Juntos pela Mobilidade Social, que vai apoiar até oito Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em projetos voltados à inclusão produtiva, empreendedorismo e fortalecimento de redes sociais e econômicas. O valor máximo por projeto selecionado será de até R$ 240 mil.
Além do aporte financeiro, as organizações contempladas receberão formação técnica presencial e online, além de apoio para o fortalecimento institucional. A prioridade é direcionada a iniciativas que atendam grupos historicamente discriminados, como mulheres, pessoas negras, indígenas, população LGBTQIA+, pessoas com deficiência, entre outros.
Podem participar OSCs com sede nos municípios de Resende (RJ), Salvador (BA), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR), Taubaté (SP), Vinhedo (SP), além de organizações situadas em subprefeituras específicas da cidade de São Paulo.
As inscrições vão até 16 de maio de 2025 e devem ser realizadas pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/juntospelamobilidadesocial2025. O edital completo e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis em: https://drive.google.com/drive/folders/1t3kG-J6M9fMJq152hX1sXPXYOpmkG9fz?usp=sharing.
Desde a sua criação, o Juntos pela Mobilidade Social tem buscado impulsionar projetos que promovam oportunidades econômicas e inclusão em territórios vulnerabilizados. A iniciativa integra a estratégia da Fundação Grupo Volkswagen de fomentar a equidade e o desenvolvimento sustentável por meio de parcerias com o terceiro setor.