
A Prefeitura de Ibaté iniciou nesta semana um amplo processo de dedetização da rede de esgoto do município. A ação tem como objetivo combater a proliferação de pragas urbanas, como baratas, ratos e escorpiões, e será estendida a todos os bairros da cidade nos próximos dias.
Na sexta-feira (9), o serviço foi concluído no Jardim Cruzado. A iniciativa integra o cronograma de manutenção preventiva da cidade e inclui, ainda, a dedetização de todos os prédios públicos municipais, como escolas e unidades de saúde. Nestes, o serviço será realizado nos finais de semana para não comprometer o atendimento à população.
“Essa é uma ação preventiva e necessária para garantir mais saúde e segurança à população. Estamos trabalhando incansavelmente para manter a cidade limpa e protegida”, afirmou o prefeito Ronaldo Venturi.
A dedetização está sendo feita por uma empresa especializada, que atua conforme as normas técnicas e ambientais. A Prefeitura orienta os moradores a manterem os ralos fechados durante a aplicação e a evitarem contato com a rede de esgoto por algumas horas após o procedimento.