
Durante patrulhamento da Força Tática na noite de sábado (17), a Polícia Militar apreendeu um veículo dublê com sinais identificadores adulterados e prendeu um homem por receptação, no bairro Santa Felícia, em São Carlos, interior de São Paulo.
A ação foi realizada por equipes do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior (38º BPM/I), por meio da Companhia de Força Tática, no âmbito da “Operação Impacto”. O flagrante aconteceu por volta das 22h50, na Rua Domingos Diegues, altura do número 600.
De acordo com a PM, o veículo Fiat Bravo, com placas FED2J82, já era monitorado sob suspeita de ser um dublê. O verdadeiro proprietário, residente em Curitiba (PR), havia registrado boletim de ocorrência após receber autuações de trânsito ocorridas em São Carlos, cidade onde nunca esteve.
Ao abordar o carro, os policiais constataram que o número do chassi estava suprimido. Já o número do motor, ainda intacto, revelou que o veículo original, de placas FGF2E00, era produto de furto registrado em Pirassununga (SP) no dia 19 de dezembro de 2022.
O condutor forneceu informações contraditórias sobre a origem do automóvel. Segundo a PM, ele alegou inicialmente ter comprado o carro em um estacionamento próximo à APAE e, em seguida, mudou a versão dizendo ter adquirido o veículo de um terceiro, cujo nome não soube informar. Ele também variou os valores declarados pela suposta compra.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos, onde o veículo foi apreendido. O suspeito permaneceu preso e foi indiciado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A ocorrência foi registrada em Boletim de Ocorrência Policial Militar e pela Polícia Civil.