
Homem foi preso após atendimento médico; ele não retornou da saidinha desde 2022
Um homem procurado pela Justiça foi detido na madrugada deste sábado (24), em Ibaté, após causar confusão durante atendimento de emergência. A prisão aconteceu por volta das 2h25, na Avenida Araraquara, no bairro Jardim Cruzado.
Segundo relato da Guarda Civil Municipal (GCM), o homem teria sido agredido com uma tijolada na cabeça e acionou uma equipe de ambulância. Ao ser atendido pelas enfermeiras, no entanto, apresentou comportamento agressivo e exaltado, aparentemente sob efeito de drogas. As profissionais de saúde relataram à guarnição que estavam sendo ofendidas verbalmente e se sentiam ameaçadas.
A GCM foi acionada para prestar apoio e acompanhou o deslocamento da ambulância até o hospital. No local, foi realizada a consulta de antecedentes criminais do indivíduo, e constatou-se que ele era foragido da Justiça desde dezembro de 2022, por não ter retornado da saída temporária concedida pelo sistema prisional.
Após atendimento médico, o homem foi conduzido ao Plantão Policial de São Carlos, onde teve a prisão ratificada. Ele permanece à disposição da Justiça.