
A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta terça-feira, 3, a 20ª Sessão Ordinária do ano, com pauta voltada a propostas que impactam áreas estratégicas como turismo, saúde pública e infraestrutura urbana.
Entre os principais itens em discussão está o Projeto de Lei nº 248, de autoria do Executivo, que propõe alterações no Plano Diretor de Turismo (PDTur). A iniciativa visa atualizar a Lei Municipal nº 19.580/2020, com o objetivo de fortalecer o setor turístico e ampliar o potencial de atração da cidade.
No campo da saúde, o vereador Elton Carvalho (Republicanos) apresenta o Projeto nº 291, que estabelece a obrigatoriedade de divulgação em tempo real das escalas de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo nomes e números de registro (CRM) dos médicos.
Já na área da infraestrutura, o Projeto nº 335, da vereadora Cidinha do Oncológico (PP), propõe que a nova Base Operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) receba o nome de “Alcinio Bergamasco”, em homenagem a um morador com atuação reconhecida na comunidade.
Também integram a pauta três projetos do Executivo (nº 342, 347 e 348) que solicitam a abertura de créditos adicionais suplementares para atender a demandas do orçamento municipal. Outros três projetos (nº 309, 310 e 322) tratam da alienação de áreas públicas para regularização fundiária em nome de moradores.
A sessão terá ainda a participação de vereadores inscritos para pronunciamentos, incluindo Edson Ferraz (MDB), Fernanda Castelano (PSOL) e Lucão Fernandes (PP), que devem abordar temas diversos de interesse local.
A sessão ocorre a partir das 15h, na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha, sede do Legislativo municipal e é aberta ao público, contando também com transmissão ao vivo pela TV e plataformas digitais: canal 20 da Net, canal digital aberto 49.3, canal 31 da Desktop/C.LIG, além do Facebook e YouTube oficiais da Câmara e Rádio São Carlos FM [107,9 mhz].