
Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (5) por porte ilegal de arma de fogo e por ameaçar a ex-companheira no bairro Jardim Pacaembu. A ação foi conduzida por equipes da Polícia Militar após solicitação via Copom.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, identificado pelas iniciais K. P. V., foi denunciado por sua ex-companheira, que relatou estar em processo de divórcio e vinha sendo ameaçada por mensagens de celular. A mulher informou ainda que ele teria efetuado dois disparos de arma de fogo durante a madrugada.
Além da vítima, outras três pessoas compareceram ao local e afirmaram ter recebido ameaças semelhantes, inclusive com envio de imagens do suspeito armado. Ainda segundo os relatos, o homem chegou a sair de casa com uma arma em mãos, ameaçando os denunciantes.
Durante diligência na residência, os policiais localizaram uma pistola Taurus G2C calibre 9mm municiada, escondida na garagem. No quarto, dentro de um cofre, foram encontradas uma pistola Taurus PT92 também calibre 9mm e um revólver Taurus RT627 calibre .357, todas registradas em seu nome. Ao todo, foram apreendidas três armas de fogo e 28 munições intactas.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a delegada Beatriz Mendes Pereira formalizou o flagrante. Ele foi recolhido à Cadeia Pública de São Carlos. Conforme a Polícia Militar, ele já possui antecedentes por receptação e ameaça.