
A Guarda Municipal de São Carlos apreendeu, na madrugada deste domingo (15), um conjunto de objetos suspeitos de furto na Vila Nery. A ação ocorreu por volta das 6h24, na rua Walter de Camargo Schutzer, 1322, após monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) identificar atividades suspeitas no pátio do almoxarifado da saúde.
Por meio de câmeras de videomonitoramento, a Guarda Municipal avistou dois indivíduos, um dentro do pátio e outro do lado externo. Uma equipe foi enviada ao local, mas os suspeitos já haviam deixado o almoxarifado, seguindo em direção à Avenida Capitão Luiz Brandão. Durante patrulhamento na região, os guardas avistaram dois homens carregando um grande volume envolto em uma coberta.
Na abordagem, os patrulheiros encontraram 1 CPU, 1 teclado, 1 monitor, 1 impressora, 1 roteador e 1 faca. Questionados sobre a procedência dos itens, os indivíduos, identificados como R.P.C., de 39 anos, e A.R.B.L., de 46 anos, não souberam explicar a origem dos objetos.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado de plantão elaborou um Boletim de Ocorrência Policial e Civil (BOPC) por apreensão de objetos, mas liberou os suspeitos, uma vez que não foi possível identificar imediatamente a origem do material furtado. O caso será encaminhado à delegacia da área para investigação complementar.
A Guarda Municipal reforça a importância do videomonitoramento e do patrulhamento ostensivo para coibir crimes na cidade. A população pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 153.