
O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (PP), se manifestou nesta terça-feira (17) sobre a situação do vereador Leandro Guerreiro (PL), que pode perder o mandato em razão de decisão judicial. Segundo Lucão, até o momento, o Legislativo não recebeu nenhum comunicado oficial da Justiça, o que impede a adoção de medidas formais por parte da presidência da Casa.
“A Câmara age em cima de um informe, de uma notificação, e até o presente momento eu não recebi nenhum informe oficial dessa decisão que a Justiça tomou. Então preciso ficar aguardando esse anúncio para que a gente possa dar os nossos passos aqui na Câmara Municipal”, declarou.
Lucão enfatizou que, assim que for notificado formalmente, deverá tomar providências dentro dos trâmites legais. “Após a chegada desse informe, o presidente vai ter que tomar as ações, porque eu não posso me omitir diante de uma informação de uma condenação. Aí vou ter que fazer a leitura e, imediatamente, o vereador vai se desligar do quadro da Câmara Municipal”, afirmou.
Questionado sobre o impacto da notícia, o presidente destacou que a situação pegou a todos de surpresa. “Ninguém estava preparado. A gente não gosta dessas coisas, né? A gente quer desempenhar o nosso trabalho da melhor forma possível, sempre com a mente voltada para a população.”
Lucão Fernandes demonstrou pesar com o cenário. “Isso aí não traz nenhuma satisfação, não tem nenhuma alegria dentro do meu coração. É difícil para mim ter que superar também esse momento”, finalizou.
A eventual cassação de mandato de Leandro Guerreiro ainda depende de trâmites legais e de comunicação oficial ao Legislativo. Enquanto isso, a Câmara aguarda os desdobramentos com cautela.