
A Electrolux confirmou, por meio de nota oficial, a implementação de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) na unidade industrial de São Carlos (SP). A empresa afirma que a medida faz parte de um plano estratégico para adequar a capacidade produtiva às variações sazonais do mercado em determinados segmentos.
A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Região em Destake e posteriormente confirmada pela companhia, que encaminhou posicionamento à nossa redação. Segundo o comunicado, todas as decisões estão sendo conduzidas com diálogo transparente junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.
“As ações tomadas pelo Electrolux Group fazem parte de um programa com o objetivo de equilibrar a capacidade produtiva às demandas sazonais de algumas categorias do mercado. Todas as decisões estão sendo conduzidas com diálogo transparente junto ao sindicato local”, informou a empresa.
Ainda de acordo com o posicionamento, a Electrolux reafirma o compromisso com uma “condução responsável, que escuta e cuida de cada colaborador”.
Até o momento, a empresa não divulgou o número de trabalhadores que devem aderir ao programa, nem o prazo para encerramento do PDV.
A fábrica da Electrolux em São Carlos é uma das principais unidades da companhia na América Latina, sendo responsável pela produção de refrigeradores e freezers.
Leia a nota na íntegra:
Em relação à matéria publicada no Região em Destake sobre o Programa de Demissão Voluntária na fábrica de São Carlos, encaminho abaixo o nosso posicionamento oficial sobre o tema.
POSICIONAMENTO – ELECTROLUX GROUP
As ações tomadas pelo Electrolux Group fazem parte de um programa com o objetivo de equilibrar a capacidade produtiva às demandas sazonais de algumas categorias do mercado. Todas as decisões estão sendo conduzidas com diálogo transparente junto ao sindicato local. Reforçamos nosso compromisso com uma condução responsável, que escuta e cuida de cada colaborador.