
Um morador de Ibaté (SP) foi vítima de um golpe de estelionato ao tentar comprar um veículo anunciado em um grupo de vendas da rede social Facebook. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (23), na Delegacia de Polícia Civil da cidade, e está sendo investigado como crime de autoria desconhecida.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, de 63 anos, entrou em contato com o suposto vendedor por meio de um número de telefone com DDD 47. A negociação girava em torno de um veículo anunciado por R$ 34,7 mil. Durante as conversas, o estelionatário convenceu a vítima a realizar diversas transferências bancárias, sempre apresentando novas justificativas para solicitar valores adicionais.
Ao todo, a vítima realizou seis transferências para contas indicadas pelo golpista, totalizando o prejuízo de R$ 33.930,00. Conforme relatado, a cada pagamento feito, surgiam novas exigências e justificativas para que mais dinheiro fosse depositado.
O caso ocorreu entre o dia 22 e a manhã desta segunda, 23 de junho, e o boletim foi registrado na Delegacia de Ibaté. O crime está previsto no artigo 171 do Código Penal, que trata do estelionato.
A vítima comprometeu-se a apresentar os comprovantes das transações e dados dos beneficiários para auxiliar nas investigações. A Polícia Civil vai apurar a origem das contas e tentar identificar os responsáveis pelas fraudes.
A investigação segue em andamento e o caso será analisado pelo delegado titular da unidade.