
A Santa Casa de São Carlos está com os estoques de sangue em nível crítico, especialmente dos tipos A positivo, A negativo, B negativo e O negativo. A situação acende um alerta para a necessidade urgente de doações, fundamentais para garantir a continuidade de atendimentos de urgência, cirurgias e tratamentos de pacientes internados.
A líder biologista do Banco de Sangue, Paola Stein, reforça que a participação da comunidade é essencial nesse momento. “Cada doação ajuda a manter os atendimentos de urgência, as cirurgias e os tratamentos em andamento. Contamos com a solidariedade da população para reverter esse cenário. Doar sangue é um ato simples, seguro e que salva vidas todos os dias”, afirma.
Quem pode doar sangue:
Pessoas entre 16 e 69 anos (primeira doação ate 60 anos e menores de 18 estar acompanhando dos pais ou responsável legal);
Peso mínimo de 50 kg;
Estar em boas condições de saúde;
Estar descansado e alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas anteriores).
O banco de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45, e aos sábados, das 8h às 10h45, sem abrir nos domingos e feriados. Para agendar a doação, a população deve entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (16) 3509 1230.