
Na manhã do dia 24 de junho, a Polícia Civil de Ibaté recebeu uma denúncia envolvendo uma possível situação de abuso contra uma pessoa com deficiência mental, residente em um mesmo terreno onde vivem familiares próximos.
Segundo o relato da irmã da vítima, que possui retardo mental e está aposentada, a suspeita — que é cunhada da declarante e esposa de outro irmão — teria praticado atos inadequados contra a vítima. A declarante informou que já havia ouvido relatos anteriores da vítima sobre o comportamento da suspeita, que teria “colocado a mão dentro das calças” da vítima.
No dia do fato, a irmã da vítima testemunhou a suspeita com a mão estendida em direção à vítima, que rapidamente se afastou. Questionada, a suspeita admitiu a ação, alegando que a vítima a assediava. A família ainda não comunicou o fato ao marido da suspeita, que também é irmão da vítima.
A vítima não foi encaminhada para atendimento médico até o momento, mas a polícia solicitou exame pericial ao Instituto Médico Legal para apurar os fatos. O caso está sob análise do delegado titular, que decidirá os próximos passos da investigação.