
Imagem gerada através de Inteligência Artificial (IA)
Uma moradora de Ibaté registrou boletim de ocorrência no último dia 4 após ser vítima de um golpe aplicado por meio do aplicativo WhatsApp. Segundo o relato da vítima, no dia 1º de julho, por volta do meio-dia, ela recebeu uma mensagem de um número desconhecido que se passou por uma colega, solicitando o pagamento de uma conta via código PIX.
Durante a conversa, o golpista induziu a vítima a acessar o aplicativo bancário e realizou uma chamada de vídeo, que não mostrava a imagem do interlocutor. Logo em seguida, o telefone celular da vítima foi apagado remotamente, tornando-se inutilizável.
Ainda no mesmo dia, a vítima precisou trocar seu número de telefone, pois o golpista passou a usar o número antigo para contatar conhecidos da vítima e solicitar transferências financeiras em seu nome.
O golpe resultou em uma transferência indevida de R$ 1.988,88, debitada da conta da vítima e creditada a um beneficiário com nome diferente. A polícia foi acionada e o caso está sob investigação da delegacia local.